Uso das mídias sociais nas empresas cresce 300%

26 jan

Uso das mídias sociais nas empresas cresce 300%Um estudo divulgado em janeiro pela Palo Alto Networks, empresa de segurança de redes, mostrou um crescimento altissímo do uso dos sites de relacionamento no ambiente de trabalho que registrou aumento de 300% no uso das mídias sociais no segundo semestre de 2011, em comparação com o mesmo período em 2010.

O aumento mais expressivo no ambiente corporativo ficou por conta do Twitter que cresceu cerca de 700% de uma ano para ou outro. O que também aumentou foi o compartilhamento de arquivos via navegador, representando 92% das empresas participantes da pesquisa.

O relatório da Palo Alto Networks também explora os riscos associados aos aplicativos de compartilhamento baseado nos navegadores. Esses aplicativos de compartilhamento usam técnicas evasivas que evitam os métodos de detecção. Isso quer dizer que muitas vezes são usados sem serem identificados, representando um risco para os sistemas corporativos.

Com isso, liberar o uso das mídias sociais nas empresas deixou de ser a principal questão do mundo corporativo. O foco dos gestores agora deve ser outro: como as empresas podem disponibilizar essas tecnologias, de modo que mantenha a produtividade e ao mesmo tempo, deixe a empresa e os colaboradores protegidos contra ameaças virtuais.

O relatório de usos e riscos de aplicativos foi baseado no estudo do tráfego das redes empresariais de mais de 1600 corporações entre abril e novembro de 2011. Mais informações no site da Palo Alto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: